Mariana,
psicóloga clínica,
especialista em saúde da família
e curiosa por natureza.
Tornei-me psicóloga em 2022 pela Universidade de Brasília e especialista em saúde da família em 2025 pela Universidade Estadual Santa Cruz. Nesse caminhar de 8 anos pela Psicologia, sinto-me feliz de ter tido oportunidade de saborear tantas perspectivas sobre saúde mental.

Passeei pelas mais diversas áreas, como Pedagogia, Antropologia, Artes Visuais e Cênicas, Música, Filosofia, Comunicação Social, e alguns outros cantos. Pude conhecer pessoas plurais, com trajetórias e rumos distintos, elaborando a si mesmas e ao seu redor.
Morei em 2 países diferentes, Canadá e Argentina, e atualmente construo minha vida na Bahia, longe da minha terra natal, Brasília. O contato com a diversidade de línguas, culturas e jeitos me faz crescer enquanto psicóloga, uma vez que aguça minha sensibilidade na escuta desse outro que chega a mim.
Hoje oriento minha prática a partir da Psicanálise e prezo por um olhar sensível, ético e crítico. Penso a saúde mental enquanto direito e enquanto fenômeno de relevância pública. Dedico-me, dessa forma, a estudos sociais, uma vez que atravessam a clínica e os discursos.
Considero arte e cultura como grandes aliadas do processo terapêutico e interesso-me pelos estudos sobre
educação, amor e bem-viver.
